sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Fã Clube esteve no lançamento



Olá gente...

Infelismente não pude comparecer no lançamento do livro do nosso querido Maurício Mattar no último dia 22, mas o Fã Clube Oficial esteve por lá.

A Luciana Aguiar é a representante do Fã Clube lá no Rio, ela já havia tido a oportunidade de conhecer o Mauricio um tempo atrás, também pelo Fã Clube, e dessa vez ela pode acompanhar a realização do sonho da Onéia.

Em breve no Cantinho de Fãs ela contará como foi esse encontro tão especial.

As duas tiraram muitas fotos, para ver  Clique Aqui

Para quem não viu, duas entrevista do Mauricio...

Entrevista no Tv Fama Clique Aqui

Entrevista no Vídeo Show Clique Aqui

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lançamento de livro no Rio

De Peito Aberto mais um livro da coleção Aplauso


O ator e cantor Maurício Mattar, lançou na noite desta segunda-feira, 22, a sua biografia, escrita por Tania Carvalho. Junto com a autora, ele autografou exemplares para amigos e fãs que estiveram no local. O evento aconteceu na livraria da Travessa de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O livro faz parte da Coleção Aplauso, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Durante o evento ele explicou o porque do livro: "Eu quis deixar um registro da minha carreira de 30 anos. Tudo o que aconteceu de mais interessante está lá. Também esclareci muitas coisas, porque o que mais me incomodou, sempre, foram as mentiras que falaram sobre mim. Eu queria falar a verdade para o povo", afirmou ele. "Tentei falar da maneira mais elegante o possível. O livro é para as pessoas que não me conhecem", falou ainda que “O livro me abarca de uma forma muito equilibrada, esclarece muitas mentiras que foram faladas sobre mim por maldade. Porque 70% do que existe a meu respeito na internet é mentira”.

Mauricio ao lado da autora do livro Tania Carvalho

E completou dizendo: “O livro não é uma lavação de roupa, não é para falar da minha vida pessoal. Ele mostra o ser humano por trás do artista: o pai, o filho, o amigo”.

Comentou sobre drogas, um assunto que foi bem explorado pela midia durante muito tempo: "Quem tem dúvidas sobre a minha vida não terá mais. Eu nunca fui viciado (em drogas) nem dependente. Mas já tive contato, como várias pessoas já tiveram", comentou ele.

Com Keiry e Nahuana

Maurício falou sobre o relacionamento com Keiry Costa com quem está há 3 anos: “Ela é uma pessoa especial, madura, tranquila, caseira. Não passa a mão na minha cabeça. E gosto disso”. Maurício que é pai de Luã, Rayra e Petra admitiu querer ter mais filhos, “Quero ter filhos, mas não é o momento. Estou focado na minha carreira”.

Ainda no evento comentou que vai priorizar a carreira de músico e que vai lançar ainda neste ano nas rádios a música de trabalho, "Deus te Fez Assim". A música faz parte de seu nono CD, ainda sem título e tem previsão para ser lançado em Março de 2011 e uma turnê que passará por várias cidades brasileiras”.


 Com a filha Rayra

Veja o que alguns amigos e familiares de Maurício falam sobre o ator e cantor:

Keiry Costa (mulher): “Já conhecia a história do Maurício antes do livro. E foi ela que me encantou. Porque ele não nasceu galã.Ele teve uma infância humilde, passou por dificuldade, é um exemplo. E hoje faz parte do meu ideal de vida”.

Nahuana Costa (enteada): “O Maurício é como se fosse meu pai. Converso sobre tudo com ele. Peço dicas da profissão de ator e só passo o texto com ele”.

Rayra (filha): “Meu pai é um exemplo de vida. Falo com ele todos os dias. É um pai super presente e maravilhoso”.

Edwin Luisi (ator): “O Maurício é uma pessoa por quem tenho um carinho enorme, que conheço desde novinho. Não somos amigos íntimos, mas admiro bastante o trabalho dele”.

Veja as fotos do evento Clicando Aqui

sábado, 20 de novembro de 2010

Aviso:

Foi postado no Twitter agora pouco:

@mauricio_mattar: Sorteio de 5 livros MAURICIO MATTAR "DE PEITO ABERTO" Colecao Aplauso! 30 anos de carreira! Participem! (Producao)

Fiquem ligados lá no Twitter...
Vai haver o sorteio quando o Mauricio chegar a 5.000 seguidores.
Vamos indicar...

Em breve coloco aqui os links dos lugares que se encontra o livro Mauricio Mattar - De Peito Aberto

Matéria que saiu no Site Ego


Conhecido pelos charmosos olhos puxados e pela fama de galã, Maurício Mattar nem sempre teve uma vida fácil. O ator e cantor conta sua trajetória na biografia 'Maurício Mattar De Peito Aberto', que lança nesta segunda, 22, na Livraria da Travessa de Ipanema, no Rio.
Escrito por Tania Carvalho, o livro traz passagens polêmicas e dramáticas da vida de Mattar, como as noites que dormiu na rua.

Aos 14 anos, ele saiu de casa e foi morar com amigos. Nesta época, ganhava uns trocados como palhaço, trabalhando na dupla "Birosquinha e Bacalhau". Às vezes, dormia na rua por falta de dinheiro para a condução.
No livro, Mattar encara assuntos como a separação dos pais, a infância tumultuada vivida na casa de parentes, a fama de bad boy, os atritos com gravadoras, os quatro casamentos, a relação com as drogas e a religião. Confira alguns trechos:

A idéia da biografia

"Em 2010 completei 46 anos de vida e 30 anos de carreira. Comecei a perceber que muita coisa que fiz era completamente desconhecida para toda uma geração. Isso me assustou um pouco e achei que era o momento certo de eu contar a minha história, não de uma maneira arrogante, mas simplesmente para não deixar passar em branco tudo o que fiz, o que sei, o que lutei, para que nada disso tenha sido em vão (...)".

Crise dos 40

"Há quem diga que estou na crise dos 40, especialmente porque tenho uma imagem jovem, atlética, sandália havaiana, bermuda. Pode até ser: sou ariano daqueles que quer ser um velho, mas com a alma jovem, com o espírito de criança. Porque se deixar que a vida me endureça vou perder o melhor dela. Acho, porém, que mais do que uma crise de idade é uma reflexão sobre como devo encarar a maturidade (...)".

O Sofrimento

"Acho que nos últimos anos eu vivi o sofrimento. E aprendemos no amor ou na dor. E especialmente no amor que vira dor. As rugas podem ainda não ter aparecido no rosto, mas os vincos de sofrimento na alma me fizeram querer com mais vontade descobrir um novo Maurício, não para provar nada a ninguém, não de uma forma ansiosa, não de um modo desesperado, mas com certa destreza, inteligência, esperteza de alguém que passeia por todas as tribos. Preciso fazer a metamorfose do garotão para homem maduro com sabedoria, conhecimento, usando a experiência. Persigo as palavras de Nietzsche, para quem a maturidade no homem pode significar encontrar o lado sério da criança que existe dentro dele. Isso seria a perfeição e é isso que busco."

Inquietação

"Quero permanecer em uma velocidade de cruzeiro pela minha vida. Sei que não é fácil ter um vôo maravilhoso todo o tempo quando o destino é longínquo. Quero ir até onde der. A partir de agora, com certeza, vou levar o planador em um vôo mais liso, mais macio, porque já sei onde as turbulências estão. Isso não quer dizer acomodação, pelo contrário. É somente num voo tranquilo, em que posso dar vazão à minha inquietação".

Rótulo de galã

"Minha história começa no Teatro Tablado ao lado de Maria Clara Machado, Carlos Wilson, o Damião, e tantas pessoas maravilhosas que me fizeram ter a paixão pelo palco, que permanece inalterada até hoje. Lá fui e sempre serei rei, pobre, vilão, sapo, menina, coveiro - o que quiser, e quando quiser. Ninguém faz teatro para ser galã, mas para aprender o ofício. A televisão, porém, me marcou como galã, me colocou no nicho dos homens bonitos, na gaveta dos conquistadores - ao mesmo tempo em que te dá notoriedade, te rotula, te enquadra no padrão".

Desejo de interpretar um gordo, manco e cego

"Antes que digam que estou cuspindo no prato que comi, tenho muito carinho pela televisão e por tudo o que fiz nela, desde meu primeiro trabalho, João Ligeiro na novela Roque Santeiro. Só que hoje acho importante descobrir uma maneira de quebrar o estigma. Quem sabe alguém ao ler esse livro se incomode saudavelmente, fique curioso e a curiosidade leve ao encantamento e com isso surja uma conspiração para que eu consiga alcançar este meu desejo. Queria fazer um personagem diferente, como Tarcísio Meira em Grande Sertão Veredas. Quanto tempo ele levou para desvincular a sua imagem de galã, para provar que podia fazer algo diverso? E como fez bem. Queria uma chance assim: viver um homem gordo, prognata, manco, cego barba por fazer, não importa, algo que mostrasse os famosos vincos. Porque às vezes é bem difícil, a TV é uma fábrica incessante de trabalhos, você emenda um no outro, e nem sempre consegue tempo para se desfazer de um personagem e montar o outro".

Turbulências

"Não sou mais de saltos, arrancos, turbulências. Tudo o que passei me serviu de lição. Se vou errar, quero erros novos"

Dependência química?

Tachado de dependente químico, Mattar se internou em um spa para "tirar toda a química do sangue". "Muita gente foi para a imprensa falar horrores de mim e virou uma carnificina. Os inimigos são a grande jóia do praticante. Ou seja, é na dor que mais aprende. E o mocinho, depois de apanhar muito, se conseguir ficar de pé, acaba como herói."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lançamento do livro e Participação na Tv

Livro para comemorar 30 anos de carreira artística


Na TV:

O Maurício gravou hoje participação no programa da Globo - SOS Emergência ele será Vinicius.
Deve ir ao ar já no próximo domingo, mas eu confirmo aqui para vocês.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Maurício Mattar conta sua vida no livro “De peito aberto”



Ator, compositor e cantor revela os bastidores de sua trajetória na televisão, teatro, cinema e nos palcos na obra a ser lançada pela Coleção Aplauso no dia 22 de novembro (segunda-feira) no Rio de Janeiro. Maurício Mattar nunca foi unanimidade. Talvez isso explique o tom confessional em “De Peito Aberto”, depoimento concedido a Tania Carvalho para a Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Aos 46 anos, esse carioca de porte atlético, sorriso franco e estampa de galã aproveita a oportunidade para rever sua carreira na TV, teatro, cinema e no show business. Sem censura, encara assuntos polêmicos como a separação dos pais, a infância vivida na casa de parentes, a fama de bad boy, os atritos com gravadoras, os quatro casamentos, a relação com as drogas e a religião. O lançamento está marcado para o dia 22 de novembro, segunda-feira, a partir das 19 horas na Livraria da Travessa, em Ipanema, Rio de Janeiro – Rua Visconde de Pirajá, 572.


Já no capítulo inicial, sugestivamente denominado “Tempo de Falar”, Maurício diz que aceitou ser biografado porque a geração mais nova desconhecia seu trabalho. “Há quem diga que estou na crise dos 40”, se diverte. Também queria evitar que as pessoas criassem mais confusão em torno de seu nome. “Acho até que, em alguns momentos da minha juventude, alimentei tudo isso”, afirma. O certo é que hoje ele se considera um homem mais equilibrado. “Não sou mais de saltos, arrancos, turbulências. Tudo o que passei me serviu de lição. Se vou errar, quero erros novos”, desabafa.

Ao contrário de boa parte das crianças, a separação dos pais aos cinco anos não foi um trauma para Maurício. O problema viria depois. Morou em casa de parentes e viveu a infância entre a Tijuca, Copacabana e o Realengo. Tolhido pela tia, foi estudar teatro para ter uma profissão. Aos 14 anos, saiu de casa e foi morar com amigos.

Graças a uma bolsa de estudos concedida por Maria Clara Machado estudou no Teatro Tablado, onde conheceu os então estudantes Andréa Beltrão, Pedro Cardoso, Fernanda Torres e Chico Diaz. Nesta época, ganhava uns trocados como palhaço, trabalhando na dupla “Birosquinha e Bacalhau”. Às vezes, dormia na rua por falta de dinheiro para a condução. Em 1982, estreou sua primeira peça profissional: “Capitães de Areia”, dirigida por Carlos Wilson.

O sucesso levou à montagem de “Os 12 trabalhos de Hércules”, premiada com o Mambembe de melhor espetáculo infantil. Ao protagonizar “O Guarani” foi convidado por Paulo Ubiratan a participar da novela “Roque Santeiro”, que estreou em 1985. Ao clássico de Dias Gomes, seguiram as novelas “Cambalacho” e “Rainha da Sucata” (Sílvio de Abreu), “Lua Cheia de Amor” (Ricardo Linhares), O Salvador da Pátria (Lauro César Muniz). A consagração veio com o papel principal de “Pedra sobre Pedra” (Aguinaldo Silva).

Incentivado por Caetano Veloso e outros músicos partiu para seu primeiro disco “No fundo do poço”, dirigido ao mercado pop romântico por decisão da Sony Music. Gravou quatro discos em cinco anos, que venderam mais de 100 mil cópias. Tornou-se o astro principal de megashows. Meio cantor, meio ator começou a falar mal da profissão de ator, o que “machucou muita gente”. Ao sair da Sony, passou por uma gravadora holandesa até chegar a Som Livre, com a qual gravou “O Meu Segundo Disco”, lançado com sucesso na Europa.

Ao falar sobre seu trabalho para a TV, lembra que a novela “A Viagem” (1994), a última escrita por Ivani Ribeiro, o fez reencontrar a doutrina espírita que aprendeu com o pai. Aliás a religião é algo muito presente em sua vida. Se declara praticante e estudioso do budismo, pratica yoga e meditação.

Do ponto de vista afetivo, Maurício, depois de três casamentos, vive hoje uma relação “madura, tranquila e estável” com a bailarina Keiry Costa, cuja filha Nahuana Costa considera “filha do coração”. Por ela tem tanto carinho quanto por seus filhos Luã, Rayra e Petra. Pai coruja assumido, diz ter errado muito nos seus relacionamentos afetivos pelas dificuldades que teve com as figuras femininas na infância.

O último capítulo de sua biografia é dedicado aos aspectos polêmicos ligados à sua imagem e ao rótulo de bad boy. Neste período foi tachado de dependente químico ao se internar num spa para “tirar toda a química do sangue”.

“Muita gente foi para a imprensa falar horrores de mim e virou uma carnificina”, desabafa. Embora tenha convivido com dependentes químicos, Maurício se declara um homem do esporte. É surfista, piloto profissional de vôo livre e faixa preta de jiu-jitsu. Apesar dos dissabores, ele confessa ter aprendido muito com o episódio. “Os inimigos são a grande jóia do praticante. Ou seja, é na dor que mais aprende. (…) E o mocinho, depois de apanhar muito, se conseguir ficar de pé, acaba como herói”.

ATUALIZAÇÃO!!!

 
Gente, na pagina Cantinho dos Fãs tem uma linda história. Eu me emocionei, conversando com a pessoa e depois quando fui escrever o texto, é uma grande prva de amor ao nosso querido Mauricio Mattar.
Vale a pena perder uns minutos para ler...

Clique Aqui e confira!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Maurício Mattar participa do júri do Festival do Vídeo Brasileiro



Maurício Mattar, que faz parte do júri do Festival do Vídeo Brasileiro, chegou esta manhã ao Centro de Eventos Hotel Serrano. Este mês o ator lança sua biografia no no Rio de Janeiro. Com o título De Peito Aberto o livro faz parte da coleção Aplauso e foi escrito por Tania Carvalho. Na obra estão passagens da infância, do Teatro Tablado onde iniciou na década de 70 até chegar a televisão, ao cinema e ao mercado fonográfico. Inclusive, diz que em alguns momentos da vida a carreira de ator é mais focada e em outros isso se inverte. “Nunca abandonei a música, ela sempre fez parte da minha vida e do meu trabalho” afirmou. Com previsão de lançamento do seu novo CD para março, Maurício diz que no final deste mês as rádios já estarão tocando Deus te fez assim, sua música de trabalho. Hoje a tarde ele acompanha também participa da exibição a exibição das produções concorrentes da categoria Vídeo Universitário Gaúcho.




VISITAS

------------------------------ --------------------------------- PageRank

DA ONDE VISITAM